Pular para o conteúdo principal

Modelo Grátis de Recurso na JARI de Multas de Trânsito





Não tente fazer o seu recurso sozinho se o seu caso for gravíssimo com possibilidade de perda da CNH.



RECURSO


Ato voluntário da parte Requerente em que se pede a revisão da decisão anterior que indeferiu (negou) a defesa prévia apresentada, buscando a reforma da decisão.

Notificação de Penalidade de Multa (Boleto)
Prazo do Recurso: vencimento do Boleto para pagar a multa

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

ü  Cópia da CNH
ü  Cópia do Documento do veículo
ü  Cópia da Notificação de Penalidade (boleto)
ü  Cópia do Auto de Infração




AO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO – JARI - DO.... (COLOCAR O NOME DO ÓRGÃO DE TRÂNSITO AUTUADOR, Ex: DETRAN, DER, PRF, PREFEITURA, DNIT)




NOME COMPLETO, brasileiro, CNH: 000000000 RG: 000000000, CPF: 0000000000, residente e domiciliado na Rua......................, nº 000, Bairro...................., CEP: 00000000 cidade de................ - UF., venho respeitosamente perante Vossa Senhoria interpor RECURSO EM 1ª INSTÂNCIA contra a decisão anterior que manteve a penalidade de multa, referente ao AUTO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO nº 0000000000, no intuito de me oportunizar o direito a ampla defesa e do contraditório.

RAZÕES DO RECURSO

Conforme relatei na Defesa anteriormente apresentada, na data de 00/00/20___, fui autuado por supostamente ter cometimento a infração de trânsito prevista no art. 000 do CTB (colocar o artigo da infração). Por não concordar com esta autuação, uma vez que o auto de infração é (inconsistente, irregular, ou se notificação expedida depois do prazo de 30 dias), venho interpor este recurso para requerer que a decisão anterior seja revisada, e por fim declarado nulo o auto de infração lavrado, cancelando definitivamente a penalidade de multa imposta.

A cópia do AIT (ou da notificação) em anexo, demostra que este AIT dever ser arquivado porque..... (colocar o erro formal, argumento para pedir o arquivamento do Auto de Infração).

DOS PEDIDOS

Diante do exposto peço:     
1-   Que seja recebido o presente Recurso, pois preenche todos os requisitos de sua admissibilidade, com cópia de documentos de acordo com a Res. 299/08 do CONTRAN (CNH, documento do veículo, auto de infração, notificação de penalidade de multa);

2-   Que este recurso seja PROVIDO, para anular a penalidade de multa imposta e consequentemente o arquivamento do auto de infração de trânsito nº 000000000 conforme preceitua o art. 281, inciso I do CTB.

Nestes Termos, peço deferimento.
Cidade, _____ de ___________ de 20____.
Nome completo
Assinatura



Compartilhe esta mensagem com os seus amigos.

Marcelo Vaes é Especialista na área do Direito de Trânsito com mais de 15 anos de Experiência em Defesas e Recursos de Multas e Processos de Suspensão e Cassação da CNH e atende em todo o país pelo E-mail: consultormultas@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE DEFESA DE MULTA EXCESSO DE VELOCIDADE – AUTUAÇÃO FEITA POR MEIO DE RADAR, BARREIRA OU LOMBADA ELETRÔNICA

Postamos aqui um modelo de defesa (ou Recurso) contra a penalidade de excesso de velocidade constatada por meio de aparelho medidor, seja, radar ou lombada eletrônica, tudo com base na Resolução do CONTRAN 396/11 que trata dos procedimentos para a fiscalização da velocidade de veículos automotores, reboques e semirreboques, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
Ressaltamos que sempre é interessante o leitor procurar um profissional especializado para montar uma defesa mais técnica e precisa para o seu caso, uma vez que nem sempre os modelos prontos são os melhores, porque pode haver algum erro na notificação da multa que enseja a sua anulação, e a pessoa que não conhece a Lei não poderá vê-la. Se você precisa de uma defesa técnica e personalizada, entre em contato conosco pelo E-mail: contato@multasbrasil.com.br que teremos o prazer em lhe ajudar.
Segue o modelo abaixo:
ILMO. SR. DIRETOR... (colocar o nome do órgão destinatário, que é o expedidor da notificação, seja municipal, estad…

COMO INDICAR O CONDUTOR FORA DO PRAZO PREVISTO NO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (TUDO O QUE O DETRAN NÃO QUER QUE VOCÊ SAIBA!)

COMO ANULAR UMA MULTA DE TRÂNSITO MESMO SENDO CULPADO? (SEGREDOS QUE OS ESPECIALISTAS NÃO TE CONTAM!)

Muitos clientes nos procuram para fazer uma defesa de multa, não acreditando que possa ser anulada mesmo que ele tenha cometido a infração. Depois de certo tempo quando vem o resultado do julgamento, ficam surpresos porque a multa foi anulada.
Estes “segredos” eu quero compartilhar com você aqui no blog Consultor de Trânsito, para demostrar que mesmo se você cometeu uma infração de trânsito ainda é possível ter esta penalidade cancelada, ou seja, mesmo que você seja culpado. Duvida? Então me acompanhe neste artigo que vou lhe mostrar como.
Basicamente se anula uma multa de trânsito mesmo sendo culpado de 2 maneiras:
(Existem outras formas, mas estas considero como sendo as principais e mais importantes)
1 - Erros Processuais 2 – Erros Formais
Mas antes de adentrar no estudo, quero deixar claro que alguns operadores do direito, especialistas na área de trânsito, divergem a respeito de alguns destes itens. Uns consideram que alguns dos erros formais são na verdade erros processuais, ou alguns…