Como não cair em Golpes de “Empresas de Recursos”? Dicas para Não ser Enganado!



Neste artigo vou tratar de um assunto um pouco polêmico, que é sobre determinadas empresas de recursos de multa que oferecem serviços pela internet e quem tem enganados milhares de pessoas.

Inicio este artigo com uma pergunta e depois no final você vai entender a resposta.

Qual é o objetivo de uma empresa?

Resposta: obter lucro.

Então continue a leitura deste artigo para conhecer o “modus operandi” destas empresas, e não ser enganado por elas.

Desde que iniciei este Blog em 2014 eu já recebi centenas de e-mails de pessoas que pediam ajuda porque contrataram empresas de recursos, e por algum motivo não atenderam as suas expectativas e assim sentiram-se prejudicadas e injustiçadas.

Muitas destas pessoas eu consegui ajudar porque realmente o trabalho feito por estas empresas era falho e até mesmo mentiam descaradamente para as pessoas.

Outras, no entanto, não foi possível ajudar porquê de fato o caso dela não havia irregularidades, e que estas empresas não disseram a verdade para o seu cliente e acabaram por prejudicá-lo.

Então, como não cair em golpes de empresas ou site de recursos?

O primeiro critério que você precisa observar é que se aquela empresa ou site lhe envia uma resposta padronizada, onde há uma argumentação preparada para que você seja convencido de contratar aquela empresa.

Geralmente estas respostas são usadas para todos os casos.

E como eu sei disso?

Sei por que várias pessoas me enviaram a mesma resposta destas empresas para casos diferentes.

Não há uma analise concreta do seu caso, mas apenas uma resposta genérica que é usada para todos os casos, e apenas trocam o nome da pessoa.

Claro que você não vai saber se aquela resposta é padronizada ou não, mas você pode desconfiar quando a resposta é muito longa ou fica contando vantagens sobre aquela empresa.

Desconfie de respostas longas, porque se aquela empresa analisou mesmo o seu caso, eles não irão escrever todo aquele texto enorme apenas pra você.

Estas empresas não dizem exatamente qual é o erro que pode anular a sua multa, suspensão ou cassação da CNH!

Os argumentos são sempre genéricos como disse acima.

O segundo critério a se observar é se aquela empresa faz perguntas pra você sobre o seu problema.

Há casos que é necessário fazer perguntas para o profissional poder se inteirar melhor sobre o caso, e assim usar as respostas para saber se há de fato alguma irregularidade e usar nos argumentos de defesa.

Se esta empresa ou site não faz nenhuma pergunta para você, desconfie.

Um profissional sério vai fazer perguntas para o seu possível cliente, porque as pessoas são leigas no assunto e não sabem como funciona o processo.

Em terceiro lugar, desconfie se esta empresa lhe garantir ganho de causa.

Se tem alguma coisa no direito que não pode ter ganho concreto de causa, são as multas de trânsito, suspensão ou cassação da CNH.

Entenda uma coisa: os agentes de trânsito e os próprios órgãos de trânsito fazem parte da administração pública e por isso possuem a chamada “presunção relativa de seus atos”.

Isso significa que a “palavra” do agente tem mais valor do que a do cidadão comum, então se ele diz que a infração ocorreu então a única forma de anular esta multa é provando que ela não aconteceu, ou se houver erros formais no auto de infração e irregularidades na autuação.

Portanto, a grande maioria das multas de trânsito, processos de suspensão ou cassação, NÃO SERÃO ANULADOS NEM ADMINISTRATIVAMENTE POR MEIO DE RECURSOS, E NEM JUDICIALMENTE.

Particularmente eu já consegui anular mais de 5 mil multas e processos de suspensão e cassação, sem precisar entrar com uma ação judicial.

Contudo, são casos muito pontuais em que havia erros grotescos nos processo e erros de formalidade, que não ocorre na maioria dos casos como eu disse acima.

Portanto, se a empresa que você entrar em contato para recorrer da sua multa lhe disser que o seu caso é garantido, cuidado porque é golpe na certa!

Outra dica importante é consultar o nome desta empresa no site RECLAME AQUI, onde você vai ver as reclamações dos consumidores e poderá decidir se vai ou não contratar a empresa.

Claro que o fato de haver reclamações da empresa não significa que seja uma péssima empresa, mas pelo menos você pode ter uma noção de como é o atendimento desta empresa.

Voltando a pergunta inicial, de qual é o objetivo de uma empresa, veja que sempre será o lucro.

Ninguém abre uma empresa para não ter lucro.

Porém, nos casos de multas de trânsito nem sempre a empresa pode visar lucro porque, como disse antes a grande maioria das multas e processos de suspensão ou cassação não serão anulados nem na via administrativa e nem na judicial.

Na busca de um profissional para lhe ajudar a fazer a resolver o seu problema, não caia na conversa de que o seu caso será resolvido de forma mágica, e com 100% de garantia de ganho de causa.

Isso é notícia falsa!

Lembre-se: as empresas visam lucro, então você sempre é visto por estas empresas como um cliente em potencial para garantir o funcionamento da empresa, e não para lhe ajudar no seu problema!

Muitas vezes ajudar as pessoas não é recorrendo da multa, suspensão ou cassação, mas orientando-a de como melhor agir naquele caso, e nem sempre a melhor opção é recorrer!

Obviamente que na grande maioria das vezes recorrer resolve o problema, mas tem que falar a verdade para as pessoas e não enganá-las como estas empresas fazem ao dizer que tem que recorrer sempre!

Então qual o melhor profissional para você contratar?

Aquele que te diz a verdade e não aquilo que você quer ouvir!

Mesmo que as chances são mínimas de anular a sua multa ou suspensão ou cassação, contrate este profissional que te diz a verdade em vez de ser enganado por empresas de recursos que garantem 100% de ganho.

Fuja deste golpe, porque é muito fácil enganar as pessoas nesta área do direito, porque a maioria das pessoas é leiga no assunto.

Compartilhe esta mensagem com os seus amigos e ajude-os a não cair em golpes!


Marcelo Vaes é profissional da área de Trânsito com mais de 15 anos de Experiência em Defesas e Recursos de Multas e Processos de Suspensão e Cassação da CNH e atende em todo o país pelo E-mail: contato@multasbrasil.com.br



Comentários