DIFERENÇA ENTRE VEÍCULO CLONADO E DUBLÊ


Um dos crimes que mais ocorrem no Brasil é o veículo clonado ou com placa “dublê”.

Mas você sabe a diferença entre eles?

Pelo que entendo o veículo clonado geralmente é um veículo que foi furtado e que a marca, o modelo e a cor são exatamente iguais ao do veículo original, e com os números do chassi e do motor e da placa adulterados para ficarem iguais ao do outro veículo.

O “dublê” é um veículo que não necessariamente tenha sido furtado, mas que possui a placa adulterada, como por exemplo, com uma fita adesiva preta colada em suas letras ou números para enganar o agente de trânsito ou aparelho eletrônico, onde a penalidade da multa recai sobre outro veículo de forma aleatória. Geralmente é feito pelo próprio proprietário ou condutor do veículo para não ser autuado em infrações por excesso de velocidade.

Espero ter ajudado.

Deixe o seu comentário ou contribuição para o assunto.

Marcelo Vaes é sócio proprietário do escritório Brasil Assessoria e Consultoria de Trânsito, especializado em Defesas e Recursos de Multas e em Processos de Suspensão ou Cassação do direito de dirigir. Também é administrador do Site www.multasbrasil.com.br, e do Blog Consultor de Trânsito, onde traz semanalmente estudos a respeito da área do direito de trânsito.
Você pode entrar em contato com o Autor através do e-mail:contato@multasbrasil.com.br


Comentários